sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oi....



Depois de mais de 3 anos longe desse humilde blog, resolvi que era hora de voltar. Talvez por ter me sentindo motivada com meu primeiro artigo “despretensiosamente” publicado no site Brasil Escola, e de ter tido feedback  positivo dos outros dois sites pra onde o enviei. Talvez por estar exercitando exaustivamente a mente com novos cursos, e o corpo com muita atividade. Talvez por falta de alguém presencialmente ao meu lado quando eu tenho vontade de compartilhar algo. Ou simplesmente pela vontade de escrever. Decerto a única coisa que não pode ser considerado um motivo é o ócio. Porque esse, definitivamente, não tenho.  A menos que eu mesma me permita deixar de realizar uma ou outra obrigação.

E já que me propus voltar a escrever aqui, vou tentar fazê-lo de uma forma diferente. Não que eu vá me expor contando detalhes ou intimidades sobre mim (até porque, como anônima, nem seria interessante..rs). Mas tentando não trazer apenas textos didáticos ou críticos, ou artigos, ou temas sugestionados pela mídia ou atualidades. Vou continuar me permitindo “pescar coisas”. Mas quero tentar dar a esse espaço uma atmosfera mais leve. Falando do cotidiano (como primeiramente proposto), família...e eu mesma, que tenho uma vida comum, mas que talvez consiga expressar de forma mais natural do que outras pessoas.

E pra começar, o motivo que me levou a escrever hoje...sei não. Estava aqui tentando ler alguma coisa interessante antes de ir pro banho e me preparar pra ir ao primeiro ensaio da peça q escrevi pra ser apresentada no fim do ano pelos alunos de todas as turmas lá da escola. Daí, entrei no site do convite de casamento de alguém q acabou se tornando uma pessoa a quem eu desejo mto bem e fiquei emocionada com as coisas escritas lá, todas as fotos e a energia positiva que ela passava naquelas simples linhas. Até quando lemos somos capazes de perceber quando uma pessoa tem uma energia positiva.

Enfim...sentimentalismos à parte, a verdade é que eu também estou muito entusiasmada por, finalmente, após 10 meses de separação e muitos problemas,  ter encontrado um rumo. Agora tenho ainda mais certeza de quais são meus objetivos. Mesmo que a maioria deles ainda não sejam realizados nesse ano, sei que são eles que eu devo “perseguir “. É...talvez esse seja um bom motivo pra escrever: tentar motivar ou mostrar à outras pessoas que o mundo é dinâmico. Não para pra esperar a gente decidir o que quer da vida. Decida! E, se der errado, decida novamente...e novamente...e novamente....Até decidir certo. Não é assim que fazemos quando estamos aprendendo alguma coisa? Ou você é do tipo que desiste? Pois saiba que isso pode ser um sinal de “mente fixa” e não de uma “mente em crescimento”....estou aprendendo isso em Accountable Talk...um dos cursos on line em andamento...rs...Talvez fale mais sobre isso numa próxima vez. Tenho certeza que dará ótimos artigos....rs.

E pra me “despedir da minha volta”, vou copiar a frase que li no “tal” convite de casamento:

"Se você tem sonhos, dê uma chance pra que eles venham a se concretizar". Bill Gates

Nenhum comentário:

Postar um comentário